Acupuntura Estética - Como funciona?

Diferentes técnicas e formas de aplicação da acupuntura são utilizadas para tratar as mais diversas alterações inestéticas. Utilizam-se recursos como laserterapia de baixa intensidade (LILT) em pontos acupunturais e linhas de expressão, eletroacupuntura, moxabustão, auriculoterapia, entre outros, com o intuito de normalizar a região sob intervenção. Quando necessário, realiza-se a harmonização energética de órgãos e sistemas que possam estar causando esses problemas estéticos.

Um dos aspectos importantes a se salientar é que, além de ser um método totalmente natural, a acupuntura estética tanto trabalhará a queixa do paciente quanto a possível causa energética desse problema. Apresenta, assim, inúmeras vantagens sobre outros tipos de tratamentos estéticos, cirúrgicos ou a base de fármacos/químicos.

Alguns dos efeitos que podem ser obtidos pelas diversas técnicas de acupuntura estética:

* Facial: estímulo à neoformação e organização das fibras de colágeno; equilíbrio da tensão da musculatura facial, promovendo a melhora da flacidez e das linhas de expressão; aumento da circulação e melhora da drenagem de líquidos, entre outros.

* Corporal : estímulo à neovascularização e formação de tecido profundo e superficial sobre estrias cutâneas; redução de líquido nas células de gordura, trabalhando efetivamente em gordura localizada; melhora da circulação saguínea e linfática, atenuando/resolvendo a celulite; tonificação da musculatura abdominal e dos membros, possibilitando a tonificação e definição muscular sem hipertrofia, entre outros.